Segundo episódio do podcast Ratio Decidendi aprofunda discussão sobre direito à nomeação nos concursos públicos

Advogado, professor de Direito e sócio do Escritório Mattozo & Freitas, Dr. Bruno Roger Ribeiro faz uma extensa análise do Tema 784 do STF

 

Foi ao ar na última terça-feira (22) o segundo episódio do podcast Ratio Decidendi – A Razão de Decidir, produzido pelo Escritório Mattozo & Freitas e hospedado em nosso canal no Youtube.

 

Lançado em agosto de 2024, o podcast Ratio Decidendi foi criado para ampliar as discussões sobre Direito Administrativo e Direito Constitucional tendo como foco os concursos públicos. No segundo episódio, o advogado e professor universitário Dr. Bruno Roger Ribeiro falou sobre o Tema 784 de Repercussão Geral do Supremo Tribunal Federal (STF), que aborda o direito à nomeação em concursos.

 

“Foi uma boa conversa. Além do que foi analisado pelo STF no julgamento que culminou no Tema 784, falamos sobre preterição, direito subjetivo à nomeação e outros dois temas correlatos, o 161 e o 683”, avaliou Dr. Bruno. Na primeira edição do podcast, o jurista já havia feito uma extensa análise sobre outro tema de repercussão geral do Supremo, o 485.

 

Além dos advogados que formam o Escritório Mattozo & Freitas, o podcast Ratio Decidendi – A Razão de Decidir também vai receber outros juristas renomados, seja em nossos estúdios, seja por meio de videoconferências, além de profissionais de outras áreas que envolvem os concursos públicos, como psicólogos, educadores físicos, professores e médicos. Tudo para ampliar ainda mais o acesso à informação – informação democratizada, como enfatiza Dr. Bruno no episódio de estreia – sobre o universo dos concursos públicos e processos seletivos no Brasil.

 

Para assistir ao segundo episódio do podcast, é só clicar no play no vídeo abaixo. Se perdeu o primeiro episódio, clique .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais publicações!